NÃO ME PERGUNTE O QUE TENHO, ME PERGUNTE COMO ESTOU!

ilustração de uma garota chorando.

Há quem diga que a fase da adolescência é uma época confusa, tenho que discordar e dizer que não é tanto pois venho reparado em muitos jovens adultos na fase dos seus vinte anos sofrendo bastante pressões psicológicas. Eu já passei por isso sei como é, mas só quero alertar quem está passando por isso não precisa se desesperar.

Quando você encontra uma pessoa e a primeira coisa que elas te perguntam é :

  • E aí já está trabalhando? Sério? Está enviando currículos?
  • E os namorados(a)?
  • Tá fazendo faculdade?
  • Ainda não se casou?
  • Não tem filhos?
  • Mas por que não esta trabalhando na sua área?
  • Como assim não tem alguém especial na qual se interesse? Está relaxado eim?
  • Mas essa escolha não dá estabilidade tem certeza?

Uffa! Parece até aquelas entrevistas de emprego com uma metodologia bem louca de perguntar até “qual é a cor do seu rim” (brincadeiras a parte rsrs). Eu vou te falar uma coisa, na maioria das vezes elas nem te perguntam com sinceridade como você tem passado e este questionário desnecessário te faz sentir uma pessoa parada no tempo com a vida travada não é? Daí você começa a sentir ansiedade e meio perdido porque lá no fundo deseja realizar muitos sonhos, mas parece não saber por onde começar. Aceita um conselho? Respire fundo, comece a cuidar de sua saúde mental, procure fazer as coisas por você, leia um livro, medite, caminhe, assista filmes e séries de sua preferência, ouça uma boa música, se afaste de pessoas tóxicas, passe mais tempo com sua família. Tudo vai acontecer no momento certo, trabalhe com amor em silêncio nos seus objetivos, nunca desacredite do seu potencial e como sua mãe já dizia VOCÊ NÃO É TODO MUNDO! Então pare de ficar contando nos dedos o que ainda não tem, ao invés disso agradeça pelas coisas na qual já possui mesmo as bem simples. Ser positivo não é moda e nem uma frase bonita para colocar apenas nos status das redes sociais, é uma responsabilidade que apenas nós podemos exercer colocando em prática na nossa vida, e lembre-se você nasceu para ser FELIZ!

Publicado por heyvelvets

Adoro criar mundos através da escrita! Escrevo estórias de ficção em plataformas digitais como: Wattpad e Inkspired. Formada em Administração Empresarial, decidi depois se espacializar no marketing digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: