Em destaque

21 COISAS PARA SE FAZER NA QUARENTENA

Quando as notícias sobre o coronavírus começaram a se espalhar, confesso que no início achei que logo passaria e tentei fugir de muitas notícias pois ainda não dava para discernir o que era real e falso. Porém, foi inevitável não estar informada porque seja no online ou no mundo offline as informações relacionados a este assunto me bombardeavam, foi quando percebi que as coisas estavam ficando sérias então fiquei com muito medo e aflita.

Sou uma pessoa defensora do otimismo e de concentrarmos a nossa mente em coisas boas, mas nos últimos dias me peguei um pouco desestabilizada e senti-me vulnerável a esses sentimentos, mas por um lado isso me fez refletir sobre muitas coisas e trouxe aquela sensação de que sou humana e passar por essas situações que te deixam com medo faz parte da vida de qualquer mortal! Bom, mas e agora o que podemos fazer para tornar esses dias em casa mais produtivos?

  1. CONVERSE MAIS COM DEUS!
  2. ARRUME SUA CASA!
  3. DURMA BEM!
  4. COLOQUE MÚSICAS PARA DANÇAR
  5. ESTUDE ALGO QUE GOSTA
  6. ASSISTA, FILME OU SÉRIE
  7. LEIA LIVROS!
  8. APRENDA UMA RECEITA NOVA.
  9. FAÇA CHAMADA DE VÍDEOS PARA AMIGOS E FAMILIARES.
  10. CRIE UM ROTEIRO DA SUA VIDA PERFEITA, E SEPARE ALGUNS MINUTOS PARA SE VISUALIZAR VIVENDO ELA.
  11. MEDITE E RELAXE.
  12. BRINQUE COM SUA FAMÍLIA.
  13. BAIXE UM APLICATIVO E ESTUDE UM IDIOMA.
  14. NÃO DESPERDICE SEU TEMPO EM CASA PARA FICAR APENAS VENDO NOTÍCIAS RUINS DO VÍRUS NA TV .
  15. ESCREVA EM UM CADERNO COISAS PELAS QUAIS VOCÊ É AGORA GRATO MAS ANTES NÃO PERCEBIA ISSO.
  16. CRIE UM MEME E COMPARTILHE! ISSO PODE FAZER ALGUÉM SORRIR.
  17. ESCUTE O PODCAST DO HEY VELVETS (HAHAH)
  18. PRATIQUE UM HOBBY (TOCAR UM INSTRUMENTO, DESENHAR, CANTAR..)
  19. TOME UM BANHO RELAXANTE
  20. FAÇA EXERCÍCIOS QUE DÃO PARA FAZER EM CASA.
  21. JOGUE AQUELE JOGUINHO VIRTUAL QUE GOSTA COM SEUS AMIGOS.

Por favor, vamos juntos colaborar e ficar em casa! Evitar sair ao máximo é estar respeitando a sua vida e a vida de outra pessoa.

Para mais informações acesse o site oficial do Ministério da Saúde

Em destaque

SE ORGULHE DE SER VOCÊ!

Você já teve vergonha de ser você mesmo?
Você já sofreu com insegurança?
Você já odiou a ideia de ser você, e quis ser outra pessoa?
Você já derrubou lágrimas porque sente-se inferior?

Por favor, não seja tão injusto consigo mesmo.
Se Orgulhe de ser quem você é!
Cada um é como é, e você não é inferior a ninguém!

Texto: Lívia Ladone

Siga meu instagram: heyvelvets

Escute meu podcast: Hey Velvets

Em destaque

QUANDO FOI QUE PERDEMOS O AMOR PRÓPRIO?

Você já parou um minuto para refletir sobre isso? Ultimamente nós temos enfatizado tanto a importância do AMOR PRÓPRIO, que eu me pergunto quando foi realmente o dia em que começamos a falhar até chegar ao ponto de termos que reaprender a nos amar?

Seria algum reflexo da infância, aquele dia infeliz quando você escutou pela primeira vez um insulto na escola? Ou foi aquele dia em que você levou um fora de alguém no qual tinha uma grande admiração, desde então foi aí que nunca mais se achou bonito (a) suficiente para as pessoas?

Ou foi quando alguém da sua família te disse para desistir de um sonho porque isso era ilusão! Então se achou bobo demais por querer voar mais alto. Ou foi o dia em que te chamaram de burro (a)?

Ou foi quando você perdeu alguém que amava e desde então não sente-se mais seguro, Ou foi quando escutou alguém próximo de você te culpar pelos problemas?

Ou foi no dia em que acessou o seu instagram e começou a receber uma enxurrada de belezas aclamadas pela sociedade, e desde então começou a procurar defeitos no seu sorriso, cabelo, pele, peso, tamanho. Ou foi aquele relacionamento tóxico de anos?

CÉUS! QUANDO FOI?

Eu, realmente me pergunto porquê permitimos isso acontecer? Acredito que toda vez que deixamos de nos amar é como se também estivéssemos deixando de amar a Deus. Se a gente não se amar, escutar um EU TE AMO de alguém nunca causará o efeito merecido.

Em destaque

MOMENTOS DIFÍCEIS?

Eu admiro muito os Girassóis, não só pela beleza deles mas porque eles me trazem uma reflexão sobre a vida.
Essas flores independente dos dias nublados tentam focar nos vestígios dos raios brilhantes do SOL.

Talvez você esteja passando por tempos complicados pra caramba e não consegue focar no lado bom da vida. E olha eu vou dizer para vocês focar no lado bom da vida é um exercício constante, é aquela coisa de entender que passar por desafios faz parte, mas só o que não faz parte é você deixar de ter FÉ na VIDA, FÉ em Deus, FÉ no Amor, FÉ na Felicidade. Eu não escrevo isso porque é fácil e é bonito, eu escrevo isso porque quando decidi focar minha atenção no que mais importa aprendi com as situações desafiadoras e foi mais fácil atravessar o oceano revolto.

Deus não torce para um, Deus torce para todos os filhos e filhas Dele que nasceram para SEREM FELIZES.

Em destaque

SE O PASSADO FOSSE TÃO IMPORTANTE VOLTARÍAMOS NO TEMPO

Vamos ser sinceros, quem nunca quis voltar ao passado para reviver aqueles momentos incríveis?

Mas eu penso que se isso fosse possível, nunca viveríamos novas experiências. Porque quando ficamos muito preso ao passado, nos perdemos em um tempo que já não existe mais. Mas quando amamos o presente nos prendemos a um tempo que está existindo e ainda conseguimos construir um belo futuro.

Vem escutar meus podcasts que foram feitos para te inspirar! Clique no botão abaixo.

Em destaque

FALAR SOZINHO NEM SEMPRE É LOUCURA

Você já pensou alto? E alguém te pegou no flagra e perguntou: Está falando com quem? Falando sozinho? E a expressão da pessoa foi de certa desconfiança e reprovação nítida, porque ela aprendeu que falar sozinho é coisa de louco? Se não passou por isso faça esta experiência na sua casa, vai ser engraçado.

O PERIGO DE BUSCAR OPINIÕES DE TODOS

Veja bem, não estou dizendo que é errado desabafar, procurar um ombro amigo e fazer uma terapia com um acompanhamento profissional. Mas o ponto onde quero chegar, é que quanto mais você procurar soluções através das pessoas começará a ficar mais vulnerável como uma bola de ping pong e não chegará na verdade a lugar nenhum, ou pode até chegar em vários mas com certeza irá se perder depois no caminho porque a verdade é que só conhecemos o reflexo do outro e não temos como saber e entender todos os sentimentos . Cada um atravessa os desafios de maneira diferente as pessoas podem ter boas respostas mas nada se compara a sua própria busca de encontrar no seu interior a resposta verdadeira, afinal Deus está disposto a te ajudar se somente tentar aprender a como escutá-lo.

CONVERSAR COM VOCÊ NO ESPELHO FAZ BEM!

Às vezes fazemos tempestade em copo d’água, comece a ter uma conversa séria e desabafe tudo enquanto está se olhando no espelho, ficou com raiva de alguém faça isso! A pior coisa é sair espalhando os problemas sejam financeiros, amorosos, emocionais para todo mundo! Afinal toda tempestade um dia cessará. Propagar suas dificuldades com qualquer pessoa é como fortalece-las, um exemplo bem claro é quando você usa o Twitter quanto mais as pessoas fazem menção a um determinado assunto usando a famosa hastag aquela notícia fica no topo da rede social, a mesma coisa funciona com as situações negativas na vida.

Algumas perguntas e afirmações para fazer enquanto se olha no espelho:

  • Por que estou me sentindo assim?
  • Quais motivos me chateiam?
  • Quais são as coisas que me deixam feliz?
  • O que eu posso aprender com este desafio?
  • Eu sou capaz de realizar meus sonhos, pois vim a este mundo para ser feliz!
  • Sou Amado (a) por Deus criador do meu espírito e universo, e com Ele posso conquistar coisas incríveis!
  • Eu (diga seu nome) sou uma pessoa de sucesso

Se auto conhecer é a chave para o sucesso e isso é uma lição diária, afinal estamos sempre em evolução.

Escute este podcast:

Em destaque

A ONDA DOS PODCASTS

Olá! Você já ouviu algum podcast? Se ainda não, saiba que precisa começar a escutar já! Ele é a versão Youtube ou rádio online como eu costuma dizer, mas só que em formato áudio, onde pode ter a liberdade de ouvir a qualquer momento e lugar como por exemplo: dirigindo, arrumando a casa, dormindo, acordando, caminhando.. Ideal para quem gosta de escutar algo nos fones de ouvido enquanto aproveita para checar as mídias sociais e responder algumas mensagens, pois seu formato flexível permite as pessoas terem maior liberdade em seus dispositivos móveis.

Existem, tantos conteúdos incríveis, como entretenimento, empreendedorismo, histórias contadas para crianças, adultos, bate-papos informais, mundo nerd etc.. quando menos perceber já estará viciado e seguindo os seus podcasts favoritos e vai sair indicando para seus amigos! Seja sincero (a), quantas vezes já deixou de ver algum vídeo no Youtube porque estava muito ocupado fazendo outras coisas e não tinha tempo de parar, sentar e ficar assistindo não é? Então optou por prestar atenção apenas na voz de quem estava falando ao invés de vê-lo, eu já fiz isso inúmeras vezes sem me dar conta. Bom exceto aqueles vídeos de tutoriais, pois assisti-los sempre compensará mais.

ONDE ESCUTAR PODCASTS?

  • Spotify
  • Google Podcast
  • Copy Rss
  • Anchor
  • Itunes
  • Radio Pulic

Enfim, existem diversas plataformas. Mas, estas são uma das principais.

ESCUTE O PODCAST DO HEY VELVETS!

Isso mesmo! Nosso blog agora tem um podcast incrível! E você não pode deixar de acompanhar altos bate papos lá! Então clique no botão abaixo e comece a escutar, porque toda semana tem novidades.

Em destaque

DOIS LIVROS QUE CONTÉM SEGREDOS QUE QUASE NINGUÉM SABE!

Sabe aqueles livros no qual você lê e descobre segredos que a maior parte das pessoas no mundo deveriam saber? Então hoje te recomendo dois que é para você descobrir de vez por si mesmo esse mistério magnífico do sucesso!

1 “Não existem pessoas fracassadas, existem pessoas que desistem fácil!”

CLIQUE NO BOTÃO AMARELO ABAIXO

2 ” Nascemos para glorificar a glória de Deus que existe dentro de nós”

CLIQUE NO BOTÃO AMARELO ABAIXO

E aí preparados para essas leituras incríveis?

Em destaque

PUDIM DE CHIA COM MANGA


PREPARO: 
Em um recipiente vá misturando:

-200 ML de leite de coco
– 3 Colheres de sopa de semente de Chia
– 3 Colheres de sopa de coco ralado
– 3 Colheres de sopa de Mel
– Deixe descansar por 30 minutos, depois mexa.
-Leve a geladeira por 3 horas

Após este tempo na geladeira faça os seguintes passos:
– Despeje a manga já picada em uma taça de sobremesa, e vá adicionando o pudim de chia formando camada.
Agora é só se servir e aproveitar esta delícia de pudim low carb!

Em destaque

O AMOR É REALMENTE PARA TODOS?

Se você está se lamentando e perguntando porque só está gostando das pessoas erradas, não se preocupe pois em algum momento da vida a maioria já passou por isso e fez a mesma pergunta. Mas, uma coisa que me intrigou no qual fez todo sentido depois foi entender que só vamos gostar das pessoas erradas justamente por não priorizarmos amar a pessoa certa primeiro.

QUEM É A PESSOA CERTA PARA MIM?

Se olhe no espelho, viu seu reflexo? Então aí está resposta. Isso mesmo, passamos muito tempo buscando no outro coisas nas quais ainda nem desenvolvemos em nós mesmos. Aceitar qualquer um e doar o coração por carência é um erro letal! Quero dizer há tantas coisas incríveis para fazermos por nós primeiramente, mas descartamos isso colocando como segundo plano, dando assim a brecha perfeita para irmos atrás da pessoa errada, depois vamos culpá-las porque não tivemos coragem suficiente de reconhecer que também somos culpados(a). Se amar é um processo mas é uma das melhores coisas, a vida e sua perspectiva se tornam mais significativas e feliz.

SEJA A PESSOA NA QUAL DESEJA ENCONTRAR

Certa vez aprendi que não conseguimos o que queremos mas só conquistamos aquilo que já somos. Então não importa quanto tempo levará até achar o par ideal, durante está jornada se reencontrar consigo mesmo até compartilhar sua melhor versão com outra pessoa é um dos maiores segredos, se torne aos poucos o melhor de você! Mesmo que muitos reclamem da falsa escassez do amor acredite que isso é uma mentira sim, porque o mundo é abundante demais existem pessoas tão incríveis e cada uma é única.

APERTE NO BOTÃO ABAIXO E DESCUBRA MAIS:

Em destaque

COLAR TE AMO EM 100 IDIOMAS!

Gosta de usar acessórios diferentes? Ou está sem ideia para presentear alguém que ama? Olha que tudo! Este colar vem escrito em 100 idiomas a palavra Te Amo, e com o flash (lanterna) do seu celular ainda é possível projetar as palavras escritas nele em uma parede não é demais? Com certeza a pessoa que ganhar um desse vai adorar, ou até você pode se presentear não é mesmo?

Quer saber onde comprá-lo em um lugar que realmente seja de qualidade? Acesse este link e confira: colareuteamo100idiomas.com eu achei um máximo e você?

Em destaque

COMECE A TOMAR CEVADA!

Talvez você esteja acostumado a consumir o café diariamente e ainda não conheceu a cevada, mas deveria porque ela é tão importante e poderosa para sua saúde que é reconhecida até na prevenção do câncer! Sabia disso? Veja a seguir mais informações sobre o quão bem faz consumir cevada.

OS GRANDES BENEFÍCIOS

  • Controla o colesterol
  • Trata a queda de cabelo
  • Remove manchas na pele
  • Regula a pressão arterial
  • Promove a saúde digestiva
  • É fonte de energia
  • Tem ação Detox
  • Previne cânceres
  • Controla os hormônios da Tireoide
  • Ajuda na imunidade
  • Regula o nível de açúcar no organismo
  • Garante a saúde dos ossos
  • Fortalece os músculos

Uma dica muito boa para se consumir a cevada diariamente é comprá-la em pó torrado ou solúvel para beber. Não há segredo no preparo, da mesma maneira que você talvez já esteja acostumado a preparar o café caso o consuma é assim que fará com a cevada se ela não for solúvel.

Começar a tomar mais cevada seria uma boa ideia não acha? Mas, não se preocupe caso não aprecie o sabor dela, porque você também pode consumi-la de outras maneiras por exemplo na salada.

Salada de cevada com hortelã em: Luciliadiniz

RECEITA CAPUCCINO DE CEVADA:

Fontes: wickbold, glutenconteminformaçao.

Em destaque

COOKIES COM AVEIA E CHOCOLATE

Eu particularmente adoro cookies, e vocês? E olha como esse aqui é saudável haha Vamos agora para a receita.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga (90g)
  • 1 ovo médio (60g)
  • 1/2 colher de (chá) essência de baunilha (2,5ml)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (110g)
  • 1 colher de café rasa de bicarbonato (2g)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá rasa de fermento em pó (4g)
  • 1/2 xícara de (chá) de aveia em flocos finos (45g)
  • 1/2 xícara de (chá) de aveia em flocos grossos (54,5g)
  • 1 xícara de (chá) de chocolate meio amargo picado (150g)

MODO DE FAZER

  • Preaqueça o forno a 180°c.
  • Em uma tigela, misture o açúcar mascavo com manteiga e o ovo.
  • Acrescente a essência de baunilha, a farinha de trigo, o bicarbonato, o sal, o fermento, as aveias e o chocolate e amasse até homegeneizar .
  • Divida a massa em 12 porções, e a chate-as levemente.
  • Distribua os cookies em uma forma untada e enfarinhada ou se preferir coloque apenas o papel manteiga. Asse os cookies em forno preaquecido de 180°C por 15 minutos ou até dourarem levemente. Sirva em Seguida.

DICAS: Se preferir substitua as gotas de chocolate por passas, pedacinhos de nozes, amêndoas ou avelã.

Em destaque

NÃO ME PERGUNTE O QUE TENHO, ME PERGUNTE COMO ESTOU!

ilustração de uma garota chorando.

Há quem diga que a fase da adolescência é uma época confusa, tenho que discordar e dizer que não é tanto pois venho reparado em muitos jovens adultos na fase dos seus vinte anos sofrendo bastante pressões psicológicas. Eu já passei por isso sei como é, mas só quero alertar quem está passando por isso não precisa se desesperar.

Quando você encontra uma pessoa e a primeira coisa que elas te perguntam é :

  • E aí já está trabalhando? Sério? Está enviando currículos?
  • E os namorados(a)?
  • Tá fazendo faculdade?
  • Ainda não se casou?
  • Não tem filhos?
  • Mas por que não esta trabalhando na sua área?
  • Como assim não tem alguém especial na qual se interesse? Está relaxado eim?
  • Mas essa escolha não dá estabilidade tem certeza?

Uffa! Parece até aquelas entrevistas de emprego com uma metodologia bem louca de perguntar até “qual é a cor do seu rim” (brincadeiras a parte rsrs). Eu vou te falar uma coisa, na maioria das vezes elas nem te perguntam com sinceridade como você tem passado e este questionário desnecessário te faz sentir uma pessoa parada no tempo com a vida travada não é? Daí você começa a sentir ansiedade e meio perdido porque lá no fundo deseja realizar muitos sonhos, mas parece não saber por onde começar. Aceita um conselho? Respire fundo, comece a cuidar de sua saúde mental, procure fazer as coisas por você, leia um livro, medite, caminhe, assista filmes e séries de sua preferência, ouça uma boa música, se afaste de pessoas tóxicas, passe mais tempo com sua família. Tudo vai acontecer no momento certo, trabalhe com amor em silêncio nos seus objetivos, nunca desacredite do seu potencial e como sua mãe já dizia VOCÊ NÃO É TODO MUNDO! Então pare de ficar contando nos dedos o que ainda não tem, ao invés disso agradeça pelas coisas na qual já possui mesmo as bem simples. Ser positivo não é moda e nem uma frase bonita para colocar apenas nos status das redes sociais, é uma responsabilidade que apenas nós podemos exercer colocando em prática na nossa vida, e lembre-se você nasceu para ser FELIZ!

Em destaque

3 COISAS QUE AS PESSOAS DE SORTE NÃO TE DIZEM!

Mulher com zíper na boca

Só enxergaremos sorte nas vida, quando formos gratos e perceberemos que boas coisas na verdade são bênçãos.

Lívia Melo

Você provavelmente já deve ter conhecido alguém que sempre se dava bem na vida, e a intitulou como sortuda! Confesse, você já chegou a se perguntar porque isso acontecia e até sentiu uma ponta de inveja. Existem três fatores surpreendentes que elas estão usando o tempo todo e você não.

ELAS NÃO COMPARTILHAM SEUS PLANOS!

Se dúvida que isso seja verdade sinto muito em lhe dizer, mas deve começar a rever seus conceitos, só observe as pessoas a sua volta e tire suas próprias conclusões. Elas podem até compartilhar coisas na qual desejam mas jamais falarão o que farão passo a passo e os mínimos detalhes, a única pessoa para quem elas contam tudo é Deus. O silêncio é um grande aliado delas, e se algo der errado ninguém nunca vai saber só se esta pessoa contar depois, é por isso que você enganosamente acha que tudo é um mar de flores para elas. Como não se sentem pressionadas a atender expectativas de ninguém realizam as coisas com otimismo e paz.

ELAS SENTEM FELICIDADE NO CORAÇÃO

A vida delas também não é perfeita, se pensa assim pode ir parando. Estas pessoas tem um controle emocional admirável, consideram-se felizes independente do que enfrentam, exercem gratidão constante e reconhecem os obstáculos como uma das maneiras de aprendizado, não a ideia dramática de que o universo está conspirando contra elas.

NÃO DESISTEM FÁCIL

Todo mundo tem um sonho, isto é natural. Mas planos definidos de como executá-los são a chave do segredo! Se você já tem um plano definido está trabalhando nisso mas ainda não obteve resultados, a dica é rever o que pode melhorar e jamais desistir.Eu estava lendo o livro: QUEM PENSA ENRIQUECE, e eu fique bem impressionada em saber que a maioria das pessoas só não conseguem atingir seus objetivos porque são desistentes. “Não existem fracassados, existem pessoas que desistem fácil”Tem outra coisa, ninguém nasceu para ser mais vencedor do que outro. Todos tem seu tempo de chorar, sorrir, ganhar, isto é normal e saber esperar sem desespero é o segredo.

Escrito por: Lívia Ladone

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora